segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A bondade nos eterniza

Tina, fotografada na casa de minha mãe em nov/2004.

A bondade nos eterniza
*Emiele*

Passam-se quase três anos...
E continuas tão presente em mim.
O que marcou nossa convivência
tão gratificante,
foram os tristes e alegres instantes
que juntas passamos...
Como brincava contigo!
O teu olhar de meiguice
e tuas paraltices,
fazia aflorar minha meninice...
E quando eu estava triste,
me seguia onde quer que eu fosse...
Em silêncio, deitada a meus pés,
o calor de teu pelo macio
sempre os aquecia...
São lembranças tão simples
mas que na emoção ficam
quando quem amamos parte um dia...

Oxalá, continue entre os viventes.
Sabia, contudo, que pela tua idade
e nossa convivência afetiva,
distante da minha presença,
tua vida estaria por um triz...
Na vida é sempre assim.
Tudo que amamos se despede um dia
e leva parte da nossa alegria...
O que importa é que durante
os treze anos de convívio
amei-te, te fiz e fui feliz.


Belo Horizonte,02/06/2009 - 19:08 horas.
Poema dedicado à cadelinha Tina, roubada nas proximidades de minha casa em Ipatinga -MG.
Em 10/08/2006.