segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dançando pela vida...

Dançando pela vida...
*Emiele*

Pelos salões de dança rodopiei...
Dancei boleros, twist, samba,
pagode, lambada...
Pulei rock dos anos 60...70...
Dançando juntinho, namorei...
De tanta emoção e desejos, suei...
E por horas seguidas,
com o coração cheio de ilusões, flutuei...

Hoje sozinha volto ao mesmo salão.
A música a dançar me convida...
Perdi o desejo de rodopiar...
Falta-me na alma o rítmo
com o qual hoje não me sintonizo...
Perdi-me no tempo, dividida
entre a música e as lembranças...
Queria teus braços para me enlaçar...
Teu cheiro para me tontear...
Queria que aqui estivesses
para ao som da música
em teus braços, sonhar...

Desligo então a memória.
Carrego uma latente angústia no peito
e não sei viver de outro jeito.
Fiquei pela dor marcada...
Há uma paixão enraizada!
Mas a música me contagia...
E sem que me dê conta,
saio como que hipnotizada...
Com o rítmo abraçada...
E deslizo pelo salão...
Danço uma dança solitária,
povoada de recordações
de que muito amei e fui amada...
Danço como sempre dancei ...
Penetro onde lembranças não alcançam...
Encontro-te...
E danço entre teus braços
como sempre sonhei.


Belo Horizonte - 23 de junho de 2005 - 12:47 horas.