segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lugar Seguro

Lugar Seguro
*Emiele*

Na tentativa de superar dificuldades e limitações
decidi ainda bem jovem fazer minha opção:
Suprimiria meus desejos de prazer momentâneo,
com garra! E sem pensar no que deixei pra trás, partiria para a ação.
Suprimiria tudo por tempo determinado.
Se algo desse errado, haveria tempo de recomeçar e acertar.
Teria tempo de resgastar tudo que investi.
Era tempo apenas de construir!
Tinha um ideal de valor incalculável a meu ver,
e dele jamais me esquivaria. . .
Queria 'a custa de todos meus esforços, vencer!

Incontáveis vezes tropecei e vacilei.
Queria fugir deste enfrentamento
e viver a efemeridade do momento.
Questionava sempre se valia adiar este prazer...
E neste retroagir e avançar, hoje sei,
que as duas coisas são parte da essência do viver.

Passados quase 40 anos nesta investida,
para minha segurança e alegria
resgato o que em noites mal dormidas me afligia...
Resgato tudo aquilo que queria.
Resgato minha liberdade de escolher e ser!
Venci minhas fraquezas, limitações e tudo mais que enfentei.
E hoje com entusiamo quase infantil, quero gritar ao mundo,
com a voz que por vezes embarguei, o quanto sou feliz!
Conquistei a estabilidade e segurança que sempre quis.
Acreditei.Aceitei os acertos e desacertos meus.
E os sonhos e esperanças no futuro,
guardara num lugar seguro:
Guardara em mim.E também nas mãos de Deus!


Belo Horizonte, 25/01/2003 - 10:30 horas.
Direitos Autorais Reservados