segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Minhas oferendas

*Emiele* aos 50 anos - Julho/2000 - Montagem recebida como presente
da amiga, advogada, escritora e poetisa Célia Lamounier.


Minhas oferendas
*Emiele*

O melhor que há em mim
eu dou de presente 'as pessoas
em gestos extremamente carinhosos.
Num abraço caloroso...
No meu terno sorriso,
no meu olhar expressivo e amoroso.
Vai um pouco de mim também
na compreensão e cumplicidade.
Na minha fidelidade e solidariedade.
No meu saber ouvir e querer bem.

O melhor que há em mim deixo expresso
para você deste espaço virtual,
nas frases de um poema apaixonado ou sensual.
Na minha transparência e decência.
Na minha sincera Amizade,
e na minha forma de dizer a verdade.

Tento guardar só pra mim o que tenho de ruim.
Mas por certo, alguns dias amargos, eu divida
com quem me amolesta e está por perto...
Sei que também sou atrevida!
Pobre de meus filhos e marido!
Mas se deles suporto o pior,
que agüentem também meu azedume.
Pois sou doce e suave como vinho.
Ah, mas de vez em quando, e devagarinho...
Vou fermentando... Azedo... E viro vinagre!
Nem queira provar um só pouquinho!


Ipatinga, 02/07/2003 - 17 horas.