segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mulher Ideal

Mulher Ideal
*Emiele*

Mulheres são todas iguais?
Existe a Mulher ideal?
São tantas personalidades e comportamentos diferentes
que se torna difícil avaliar com precisão
estes seres humanos existentes.

Umas, são rudes, primitivas.
Outras, cultas, ousadas e criativas.
Umas sabem se doar demais.
Outras, fonte de egoísmo,
pobres para amar e muito racionais.

Umas autoritárias e castradoras.
Outras, românticas, submissas e sonhadoras.
Umas simplistas, idealistas.
Outras interesseiras, frias e calculistas.

Umas, espontâneas e naturais.
Outras, falsas moralistas,
e defensoras de causas banais.

Mulheres são todas iguais?! Jamais!
A diferença que ela faz para o sexo oposto
é o que ele nela busca
para satisfazer o seu gosto.

...Se eu pudesse renascer após a morte
queria por sorte, na forma de homem voltar
e uma mansidão de mulher encontrar.
Faria com ela um pacto, uma aliança,
de jamais perder minha masculinidade
nem ela sua feminilidade.
E num misto de emoção e sentimento,
exerceria cada qual o seu papel.
Viveríamos juntos até o fim de nosssas vidas
a desfrutar da felicidade de uma convivência
fortalecida no amor, e na lealdade enriquecida.

Eu amo o Homem Novo
que pensa novo como penso.
Amo o que nele representa de humano.
Amo seu bom senso
e junto a ele sempre quero estar.
Terei no Homem meu referencial
para avaliar se exerço bem ou mal
o papel - de Mulher Ideal.


Ipatinga, 07/03/2002 - 22 horas.
Direitos Autorais Reservados
Com este poema presto minha homenagem 'as Mulheres pelo seu Dia Internacional, sem distinção de crença religiosa, classe social ou etnia.