segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sofrer juntos

Sofrer juntos
Emiele*

Por anos a fio,
sempre à mesma hora
a gente se enchia de falas,
de notícias, de carinhos,
atenções, ternuras...
De sonhos e esperanças...
Hoje, sinto desgosto...
Perdeu-se a alegria
que existia em mim.
Amar-te na virtualidade
me fez triste assim.
...
Partistes sutilmente...
Bem antes que eu decidisse partir...
E quando eu falei em partir,
sei que sentistes mais leveza...
Compromisso e lealdade,
requer propósitos e firmeza.
Não quero te arguir mas quem sabe
ao me veres partir até sorristes de alegria...?!
Apenas sei que ir embora antes de mim,
jamais decidirias.
Temias que a saudade
viesse habitar nossos dias...
E ela veio lentamente... Arrebatou-nos...
E nada podemos fazer.
Voltemos então a ficar juntos.
Quem sabe juntos é menor
do abandono o sentimento ...
Da despedida, a dor e o sofrimento ?!


Belo Horizonte, 06/07/2009 - 20:54 horas.