sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

E de repente, perdemos o controle do tempo...

E de repente, perdemos o controle do tempo...
*Emiele*

Um dia dormi pensando que teria muito tempo de vida para fazer coisas que gosto. Teria, talvez, mais de 30 anos ainda pela frente, pois minha mãe tem 89 anos e está viva. Que meus amigos seriam também premiados pela longevidade, e então, tería muito tempo para lhes abraçar, para reafirmar que os amava, demonstrar isto em gestos de carinho, como lhes telefonar ou lhes envia flores no aniversário, ou , fazendo-lhes uma surpresa com minha visita. Portanto, não tería aquilo que chamamos pressa , para fazer nada destas coisas.
Há um tempo que temos de correr. Corremos para o trabalho, para dar conta de tudo no prazo certo, no trânsito para chegar em casa e descansar, ver o telejornal ou novela, ou acessar o correio e responder mensagens. Corremos para ir ao médico ou ao dentista, ou àquela reunião imprescindível. Afinal, mesmo depois dos filhos já criados e aposentarmos, ainda corremos. Mas há um outro tempo, que achamos ser desnecessário correr, como é o caso, o tempo de fazer uma visita aos amigos, de dar um telefonema para saber como estão ... E também, não poderia esquecer, o tempo para namorar, beijar e abraçar quem gostamos.
Este tempo vamos adiando... Pensamos sermos imortais.
Até que numa manhã, abro meu correio e recebo a notícia de que, uma gande amiga virtual, quase real, companheira e confidente via correio e telefone, havia morrido de enfarto, no início da noite... Num raio de segundos, percebo que já não tinha mais tempo de quando viajasse até ao Rio de Janeiro, ir conhecê-la...
Naquele momento, acho que envelheci todos os anos que passei acreditando ser dona do tempo... Caiu sobre mim os anos e a impotência de lutar contra ele... Foi então, que descobri que meu tempo é aqui e agora! Que tenho de viver da melhor forma, alegrar-me, ser feliz, e fazer as pessoas que amo também assim. De cantar e dançar, viajar, abraçar e namorar. Numca sabemos o dia em que seremos chamados pelo Pai.
Então, amigos, vamos fazer o que está a nosso alcance agora!
Receba estas flores...

Receba meu abraço...
Receba minha oração pela sua vida...
Receba meu gesto de afeição...
Receba estas palavras como meu desejo
de viver o hoje, o aqui e o agora.
Obrigada Deus, por estarmos vivos!
Com um amoroso e fraterno abraço,

*Emiele*