sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vozes da alma

Vozes da alma
*Emiele*

Acordo cedo.
Levanto e abro a janela.
Vejo o tempo feio, mórbido,
mortífero.
Me dá um certo medo...
É como se alguém tivesse
partido ou morrido
e muita tristeza me desse.
Volto pra cama.
Sei que não há tempo feio.
Ninguém partiu nem morreu.
Na realidade,
minha hospedeira alegria,
sem saber o porquê,
simplesmente partia.
E a tristeza, ousadamente,
seu espaço invadia,
me dando ...''Bom dia''!!!

Cínica...Bom dia pra que?!
Com tristeza, a vida não pode ser.
Não há mais beleza nem leveza.
Resta apenas a certeza,
de que um fardo pesado
será arrastado...

Reluto e decido:
-Não te quero comigo. És uma intrusa !
Instalas. Ris de mim.Abusa?!
Por que insistes em não partir?!
Vai-te embora. Agora !!!
Convencida, ela sai batendo a porta
sem se despedir.
Tomara não encontre onde ir.
Pois que desapareça !
E de mim também, esqueça !
Tristeza comigo não fica.

Volto a me olhar no espelho.
Algo de dentro aconselha:
-Sorria...Você fica bem sorrindo...
E em seus olhos um sorriso espelha.

Sigo meu conselho.
Trago a alegria de volta.
E de dentro ouço outra voz que me diz:
-Você sabe ser feliz. Sabe ser atriz.
E jamais deixará de ser aprendiz!


(MARIZA LENIR)