sábado, 30 de janeiro de 2010

Entre lágrimas e risos

ENTRE LÁGRIMAS E RISOS
*Emiele*

Choram meus olhos no quarto bem baixinho...
Enquanto na sala de tv e no quarto de meus filhos
há um ruído ensurdecedor de um rock infernal.
Se abro a porta, meu coração e emoção levam um soco!
Quem sabe se parasse com este velho choro
e buscasse quem me desse algum consolo, fosse o ideal?
Mas não saio do quarto. É aqui que reencontro
minha essência e espiritualidade.
Espiritualidade cultuada e suada! Pudera!
É forçada e amalgamada a sangue, ferro e choro!
Pois minha índole é viver da carne o pleno gozo,
até todo este desejo saciar e consumir...
Se por educação, força do caráter, temor a Deus,
ou sei lá se por amor, sublimo tudo.
Canalizo para um texto, poema ou canção
parte deste contexto, e me iludo.
Penso no amor que nutro por ti...
E me sinto leve como um colibri.

... Abro a porta do quarto e saio cantarolando.
Ainda há pouco estava num canto acuada,
a rejeitar minha desventura...
E de tanto conviver com a loucura fui contagiada.
Como observadora constato esta verdade:
Ser louco tem suas vantagens.
E como eles sabem fazer chantagens!
A eles tudo é permitido.Tudo é aceito.
Dão sempre um desconto. É louco.
E vivem noutro mundo... Noutra realidade...
Então qualquer dia dou uma de louca e pronto!
Hei de encontrar do meu equilíbrio, o ponto.
O ponto entre a loucura e a sanidade.

Ipatinga - 24/04/2005 - 18:45 horas.
Direitos Autorais preservados pela Ética que deve permear
todo meio de divulgação e reprodução.