sábado, 30 de janeiro de 2010

Sonhos que lhe dou

Sonhos que lhe dou
*Emiele*

Meus sonhos nunca têm um fim.
Vou versando em sonhos
o que até de olhos abertos vou sonhando...
O sonho de mim.
E quem dera vivesse tudo quanto sonho!
A realidade deles me arrebata com sofregüidão,
me dizendo que nesta idade
não cabe mais sonhar...
Vai-se a ilusão.
Será mesmo verdade?!
Mas ninguém me priva deste meu direito.
Logo me recomponho, renovando os sonhos,
e sonho de todo jeito.
Pois fazer o quê, se sonho com arte,
e deles sempre tiro a melhor parte
e vivo do que sonho?

Só não ponho meus sonhos
nas mão de ninguém...
Pois se desacredita,
meus sonhos interdita
e me olha com desdém.

E feliz é quem, na idade madura,
tem na alma a candura,
guardada por sonhos...
Ao torná-los realidade,
o prazer que experimenta
a nada se iguala...
Só ao que na fantasia imaginou
e com prazer sonhou.

...E são sonhos, meu amor,
que todo dia ainda lhe dou.
Com eles seu coração toquei,
e você de mim nunca mais se afastou..
Eu os persegui...
Em realidade os transformei
e ao lado seu, vivi!


Ipatinga, 24/06/2002 -17:30 horas.