quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Apenas mais um dia!

Apenas mais um dia!
*Emiele*

A claridade rasga uma fenda na cortina
Rompe meu sono
E bate forte em meu rosto gritando:
Acorda menina!
É mais um novo dia!
De um novo ano.
Dum velho despertar.
Fico a pensar num rápido calcular...
São mais de vinte mil quatrocentos e quarenta dias
de despertares em minha vida.
Vinte mil coisas são muitas coisas!
Se de dinheiro seria pouco. Não compra
nem meu Fiesta Supercharge o qual quase perdi
morro abaixo... Era dia 05 de Janeiro de 2005...
Quase um ano.
Como por milagre eu e meu companheiro de aventuras
fomos salvos por um batalhão de anjos...
Saímos sem um sequer arranhão.
Resta o susto na emoção que ainda me leva a ter pesadelos...
É. Vinte mil amigos são muitos.Mas quem os tem?
Tirando-se a prova dos nove...resta uma meia dúzia
de verdadeiros, leais e confidentes amigos.
Vinte mil abraços já é uma soma vultuosa para troca de energias.
De noites de amor, nem preciso mencionar que é bom pra danar!
Vinte mil dias de dormir e acordar são vinte mil bênçãos.
.............
Interrompo este poema para rezar e agradecer.
A longevidade é um prêmio para quem
leva uma vida digna somada à qualidade.
E com paciência e sabedoria,
respeita dos mais velhos sua verdade.

Ipatinga, 01/01/2006 - 9:05 horas.
Este ficaria bom ser declamado no final do espetáculo...