quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Sono dos Sonhos

O Sono dos Sonhos
*Emiele*

Estranhamente fiquei hoje a me imaginar
deitada sobre um sonho sepultado
e da minha desdita reclamar
e lamentar...
Foi então que me dei conta
de que era uma rotina fazer isto.
Sim. Enterro meu sonho
silenciosa e cuidadosamente todo dia,
resguardando-o
da vastidão do tempo
que sem piedade,
devora com apetite e prazer cada sonho
não transformado em realidade.
Assim, grávida de sonhos
e esperanças,
sinto-os renascer
em cada poema que escrevo...
Curto com intensidade e enlevo
cada fase da gestação
dos sonhs que acalento
e durmo o sono dos sonhos...
Deles me alimento
e me sustento.
E na incerteza
se os sonhos dormiram
ou cochilaram,
sei que acordam realidade
no meu desejo
e jeito de viver.
Então, sei que vale sonhar
e esperar!
Seria isto viver?!
Ou quem sabe,
pro resto do mundo morrer?
Isto não me importa.
Só sei que ao sonhar
não estou morta.


Belo Horizonte, 21/09/2004 -14:25 horas.
Direitos autorais preservados pela Ética que deve permear
todo meio de comunicação e reprodução.