quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pedindo longevidade

Pedindo longevidade
*Emiele*

Senhor, Deus do Universo e Criador de todas as coisas...
Dá-me sabedoria e compreensão para entender
que tenho apenas cada dia para viver.
Dá-me discernimento e intuição para escolher
o que há de melhor e necessário,
neste mundo cheio de tentações de consumo,
para preservar a Vida que me destes.
Dai-me comedimento.
Que eu não exceda no prazer momentâneo...
Que saiba dosar de tudo um pouco
e nisto encontrar alegria e prazer.
Reconhecendo seres dono de cada instante de nossa Vida,
e que nem dona sou deste instante em que te falo,
peço-te que prolongue a minha Vida
para que eu tenha tempo de aparar minhas arestas,
polir o diamante que colocastes em minhas mãos,
e enquanto isto, que eu busque a cada dia
meu aperfeiçoamento espiritual.
Se me faltar a saúde, prepare-me com paz e humildade
para aceitar teus desígnios e, conduza-me,
abrindo todos os caminhos para obter o médico e remédio certo para a cura.
Oh, Senhor, dá-me como prêmio a longevidade pois poucos são os escolhidos...
Sei que não é muito pedir pois és dono do Tempo e da Vida.
E o que são Tempo e Vida para Ti senão um piscar de olhos e um pulsar do coração?
Dá-me então milhares de piscar de olhos e pulsar de coração.
Reconheço Tua grandiosa misericórdia para comigo até o presente instante
e sou grata por tudo!
Que eu continue merecendo Tua proteção até o fim de meus dias. Amém!


Belo Horizonte, 14 de novembro de 2003 - 6:15 horas.
Acabo de acordar....Sentada na cama converso com Deus assim...

Divulgue preservando a autoria. Pedir isto não é muito. É apenas querer o devido respeito por meus sentimentos. Este fundo foi criado por meu filho para o poema ''COMPREENDENDO A VIDA'', da home page www.emiele.hpg.com.br que foi tirada do ar pelo HPG.