quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Pianista

O Pianista
*Emiele*

Observo-te dedilhar as teclas do piano com tanta magia,
que a cada nota, a cada som
que dele consegues extrair
dedilham minha alma no seu triste existir.

E a sonoridade que emana,
me emociona.
Liberta paixões trancafiadas por anos a fio...
E meus olhos umedecidos deixam rolar
lágrimas que como cristais, começam a brilhar.
Deslizo como bailarina
sobre teus dedos...
Singro mares tão sonhados...
Flutuo
sobre ondas revoltas...
Suspiro extasiada!
É um instante de tamanho enlevo que na pele, meus pelos arrepiam...
Imobilizada
fixo teus longos e ágeis dedos
que sob o rítmos
fazem arremedos
e me despertam medo,
de em teus braços
sem resistir, me jogar...
E em completo delírio,
a ti me entregar.

Ah, pianista,
és tal um alquimista!
Com estes acordes
atiças mnha cobiça ...
És um sensível artista!
Consegues dedilhar em meu peito notas musicais,
e em suspiros pausados,
a mais doce sinfonia
dos meus ais...

Belo Horizonte - 15/12/2003 - 14:50 horas.
Dedicado a Pedrinho Mattar, após assistir seu concerto
no progama televisivo - PIANÍSSIMO.