quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sonho de um envelhecer

Sonho de um envelhecer
*Emiele*

Ah, estes cabelos brancos
que na juventude, enamorada,
deitado no meu colo, eu alisava. . .
E enquanto os dedos iam e vinham
fazendo carícias, pensava
que um dia brancos ficariam
e junto a ti , ficar também velhinha
era tudo que eu mais queria.
E hoje, não te vejo grisalho ficar. . .
Meu querido, onde estás?
Em que estrada andas a trafegar?
Perdestes o caminho de volta?
Deixaste-me quase enlouquecida!
E hoje segues também sozinho pela vida.

...Mudanças bruscas ocorreram
no teu jeito sentir e ser,
e eu que fui um dia a amada tua,
com a emoção fragilizada
vivo fases como a lua...
Nutro ainda grande amor por ti...
Por ti que deixou há muito de existir!
E o sonho de juntos envelhecermos,
andar de mãos dadas pela rua
ficou amordaçado no passado...
Quantas marcas tatuadas pela dor...
Meu olhar tornou-se mais triste
mas meu jeito de sentir
e de gostar, ainda persiste,
pois desconheço o desamor.
Quero amar e ser amada!
Busco outro bem-querer
para feliz e enamorada,
ver chegar outras primaveras
e voltar a sonhar...
Meu sonho de envelhecer!

Belo Horizonte, 26/01/2004 -0:54hs.
*Direitos Autorais Reservados.

Dedicado a meu marido, 53 anos, cuja doença mental provocou
um corte em nossas vidas amorosas, plenamente compartilhadas.
Continuamos casados.Amo-o como ser humano e pai de meus 4 filhos.
Tenho de continuar a lutar. Amar. E sozinha sobreviver.

Sonho que se sonha só, é apenas sonho que se sonha só.
Sonho que se sonha junto, é Realidade! Raul Seixas.