quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sonhos Maduros

Sonhos Maduros
*Emiele*

Eu tinha 50 anos...
Achava que tinha muitos anos pela frente...
Que ao me aposentar poderia fazer tantas coisas que adiei.
Que o homem que eu amava à milhas de distância
um dia qualquer iria ao seu encontro...
E que se demorasse chegar este dia
não tinha importância...
O certo é que eu iria ao seu encontro.
Hoje sei que meus 50 anos se foram voando...
E que eu não tinha controle sobre o tempo que corre mais veloz nesta idade...
Vejo-me envelhecida e com pouca vaidade...
Foge de mim a força e o desejo que impulsionava fazer tudo que gostava...
Até minhas mãos não conseguem mais escrever
para falar destes anos que correm...
E passei a temer.
E todo amor que eu sentia
pelo homem que tão distante de mim vivia
estacionou na linha do horizonte....
E quando vejo o por-de-sol brilhar esmaecido...
Ainda sonho estar junto do homem que amei e diz sempre amar.
Para juntos lembrarmos dos anos de sonhos maduros
que não se perderam totalmente...
Deixaram bons frutos: Respeito, amor e amizade.
E uma boa semente que aguarda o momento
para começar a germinar...


Belo Horizonte - 28/11/2009 - 21:46 horas.