segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

AME POR AMAR!

AME POR AMAR!
*Emiele*

Não quero que me ames
pelo sorriso maroto
em que vês expresso em meu rosto
naquela fotografia...
Nem dos poemas
que te dedico com todo gosto,
nem do amor
que te falo todo dia...
Não quero que me ames,
pela minha voz
a cantarolar cantiga de ninar
que te enviei
para que ouvisses ao deitar
e embalando teu sono,
dormisses...
Nem dos beijos que te dou
ao me despedir
quando no telefone
estamos a falar...
Nem do prazer
que te prometo
quando for contigo estar...
Não quero que me ames
por nada destas coisas!
Quero no entanto,
fazer-te um pedido
e gostaria
que nele visses
algum sentido:
Ama-me,
pelo amor em ti existir.
Ama-me,
e nunca tentes me iludir.
Ama-me.
E quando do meu querer
não mais te falar,
do teu amor por mim
jamais possas duvidar.
Ama-me.
Simplesmente por Amar!

Mariza Lenir Horta de Abreu, Belo Horizonte, Minas Gerais