segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

OUTONO OUTRA VEZ...

OUTONO OUTRA VEZ...
*Emiele*

Folhas secas de plátano pelo chão...
O vento frio... Falam-me duma nova estação.
É outono lá fora... E também em meu coração.
Quero aconchego, carinho,
quero ver tv juntinho...
Comer pipocas, dizer asneiras, e sentir o suor
dum outro corpo em meu redor...
...
Pelos restaurantes da cidade
brindo com um cálice de vinho
a conquistada liberdade.
Li-ber-da-de...! Soletro num suspiro...
Estou livre dos sentimentos ruins...
Mas que sabor tem ser livre
se há imenso desejo aprisionado em mim ?!
...
Enfim, é hora de fazer as malas e partir.
Avalio com dois pesos a viagem:
O que trouxe na bagagem?! E o que levo?!
Há um saldo sempre positivo.
Somar! Eis minha busca e lenitivo.
E recolhida no quarto não senti a solidão.
Abracei-a. Ah, companheira amiga!
Inundei-a. De amor, desejo e paixão.
Senti-me em casa.


Montevidéo - 05/04/2009 - 7:15 horas.